Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Comissao_Europeia_svg.png

​Online public consultation is underway on the European Social Fund (ESF) support for education and training. This questionnaire is accessible to organizations involved in the execution of the Operations and to citizens in general.

24-02-2020

A Comissão deseja conhecer a opinião dos cidadãos e das partes interessadas sobre as atividades de apoio à educação e à formação que a UE realiza desde 2014 através do Fundo Social Europeu. As informações recolhidas serão utilizadas na avaliação dos resultados alcançados ao longo do período de 2014-2018. Ajudarão igualmente a Comissão a retirar ensinamentos sobre formas de reforçar o apoio aos jovens no futuro, tornando-o mais eficaz e específico. 

Todos os cidadãos e organizações são convidados a participar nesta consulta. Revestem especial interesse as contribuições de cidadãos, independentemente de estarem ou não a receber ou terem recebido apoio do FSE no domínio da educação e da formação, Estados-Membros e organizações envolvidos na gestão do FSE, como por exemplo autoridades de gestão, organismos intermédios, executantes de projetos e membros dos comités de acompanhamento. Organizações envolvidas na concretização das ações do FSE enquanto beneficiárias ou parceiras de projeto: organismos públicos, instituições de ensino, ONG e municípios e quaisquer outros cidadãos ou organizações que possuam uma especialização no domínio da educação e da formação, também são convidadas a participar.

A consulta decorrerá até ao dia 24 de fevereiro de 2020 e os resultados da pesquisa serão resumidos em um documento que será publicado on-line com as respostas por país.

Apoio à educação e formação no âmbito FSE

Fonte: Comissão Europeia

  • < back to events