Sign In
/pt-pt/PublishingImages/coloquio%20pisa%202018_SITE.jpg

​The National Council of Education (CNE), organizes on March 11, at 2:30 pm, the PISA Colloquium 2018 - What implications for educational policies?

11-03-2020

Esta iniciativa do CNE insere-se no pressuposto de que a informação reunida pelo PISA é de especial relevância na identificação de aspetos fundamentais dos sistemas educativos e informar políticas públicas que visam promover a qualidade e equidade do sistema educativo. O PISA (Programme for International Student Assessment) é um estudo internacional da responsabilidade da OCDE dirigido a alunos de 15 anos de idade e avalia as literacias de leitura, de matemática e de ciências. Portugal participa no PISA desde a sua fundação, em 2000. Os dados referentes ao ciclo de 2018, cujos resultados foram publicados em dezembro último, reúnem informação de quase duas décadas de avaliações PISA sendo uma oportunidade para refletir sobre as suas implicações para as políticas educativas.

Participarão com preleção no colóquio Luís Santos, Glória Ramalho, Ana Balcão Reis e João Marôco que introduzirão os temas para uma reflexão e debate que se pretende amplo e participado. Rodrigo Queiroz e Melo fará a moderação do colóquio.

O POCH associa-se ao CNE nesta iniciativa e vem por este meio divulgar o Colóquio e incentivar a partição. Atendendo à lotação da sala, será necessária confirmação de presença, até 7 de março, através do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível online.

Para mais informações poderá consultar aqui o folheto do colóquio.


  • < back to events