Sign In
/pt-pt/PublishingImages/notícia%20inglês.jpeg

​Due to the current pandemic situation, which coincided with the launch of the Human Capital Award, PO CH decided to extend the deadline for submitting applications. This award aims to promote successful people and projects in the application of the European Social Fund (ESF), for the qualification of young people and adults.

30-06-2020

Podem candidatar-se os ex-formandos, jovens e adultos, protagonistas de percursos formativos de sucesso e que melhor aproveitaram o apoio do Fundo Social Europeu. No caso dos adultos, o prémio recompensa o sucesso da sua (re)qualificação e a reinserção no mercado de trabalho. Podem também concorrer as entidades formadoras que tiveram o apoio do Fundo Social Europeu e o aplicaram de forma exemplar na promoção desses percursos formativos e da empregabilidade de jovens e adultos.


As candidaturas apresentadas serão avaliadas por um Júri composto por vários representantes e parceiros do Programa Operacional, sendo presidido pela Presidente do Conselho Nacional de Educação Maria Emília Brederotte dos Santos.

Os prémios a concurso totalizam 55 000€. No caso dos ex-formandos, destinam-se a aquisição de recursos didáticos ou cheques formação. No caso das entidades formadoras o valor do prémio destinar-se-á à aquisição de recursos didático.

As candidaturas podem ser submetidas o portal do PO CH até 30 de junho. Os resultados serão divulgados em setembro e os prémios entregues em novembro.

Pode utilizar o endereço premiocapitalhumano@poch.portugal2020.pt para colocar todas as dúvidas ou questões.


Mais informações na página oficial do Prémio Capital Humano.

Veja o Vídeo Promocional.

Aceda ao Regulamento.

Aceda aos Formulários de Candidatura.

  • < back to events