Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Garantia%20de%20qualidade%20IN.jpeg

​The National Agency for Qualification and Vocational Education will hold, on June 2, 2021, between 1:30 pm - 4:00 pm, mainland Portugal, the conference “Quality assurance in education and professional training: people first ”. The President of HC OP, Joaquim Bernardo, will moderate the second panel.

02-06-2021

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia destaca o Pilar Europeu dos Direitos Sociais que adiciona uma dimensão social à recuperação económica, colocando as pessoas em primeiro lugar. Isso envolve um investimento em competências, empregabilidade e num sistema de Educação e Formação Profissional (EFP)  robusto, de alta qualidade e orientado para o futuro.


A garantia da qualidade desempenha um papel central na educação, formação e competências, sendo essencial para uma Europa resiliente, social, verde, digital e global.

A conferência, que irá decorrer em formato digital, integrará três painéis:

  • EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional) - Modelo Nacional

  • Garantia de qualidade na educação e formação de adultos

  • Garantia de qualidade - monitorização e rastreio de educação e formação profissional.


O primeiro painel incidirá sobre a implementação em Portugal do modelo EQAVET.

O segundo painel, moderado por Joaquim Bernardo, fará uma abordagem sobre a garantia de qualidade na educação e formação de adultos tendo em consideração a "Agenda Europeia para a Educação de Adultos" em Portugal e o "Reforço da Garantia de Qualidade na Educação e Formação de Adultos", um projeto conjunto entre a Comissão Europeia, a OCDE e o governo português.

As práticas de acompanhamento da EFP, tanto em Portugal como noutros países, serão discutidas no último painel desta conferência.

As línguas de trabalho serão o português e o inglês, havendo a possibilidade de tradução simultânea.


Consulte o programa aqui.


  • < back to events