Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Consulta%20CE%20IN.jpeg

​​​The European Commission has launched a public consultation with the aim of gathering input and ideas for a proposal for a Council recommendation on education for environmental sustainability, to be adopted by the Commission at the end of 2021.

24-09-2021

A recomendação do Conselho definirá os principais desafios para a integração da sustentabilidade na educação e recomendará uma série de ações para promotores de educação e formação e formuladores de políticas. Detalhará também como tenciona a Comissão apoiar este trabalho através de ações e financiamento da União Europeia nos próximos anos. Ajudará a apoiar os Estados-Membros da UE nos seus esforços para alinhar os seus sistemas de educação e formação com as mudanças necessárias e urgentes rumo à transição verde.


Os alunos na Europa estão a ser formados com as competências e os conhecimentos que precisam para lidar com a emergência climática e a perda de biodiversidade?

Os professores estão a ser preparados e apoiados para ensinar sobre essas questões difíceis de uma forma que capacite seus alunos?

Os currículos estão a apoiar o desenvolvimento de atitudes e valores necessários para promover a sustentabilidade ambiental?

Como podemos garantir que os jovens adquiram as competências certas para os empregos verdes do futuro?

Partilhe a sua opinião na nova consulta pública de educação para a sustentabilidade ambiental, que está a decorrer em todas as 23 línguas oficiais da EU, e estará aberta a contribuições até 24 de setembro de 2021.

Além da consulta pública, workshops online com jovens, educadores, investigadores, instituições de ensino superior, organizações não governamentais e outras organizações envolvidas na educação formal e não formal vão acontecer até julho, para recolher contribuições e ideias.

Paralelamente, a Comissão está a trabalhar no desenvolvimento de um quadro que definirá as competências relacionadas com a sustentabilidade que os alunos de todas as idades têm de adquirir.


Aceda aqui à consulta pública


  • < back to events