Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_Prorrogação%20IN.jpeg

​​The Management Authority (AG) of HC OP decided to extend the deadline for submitting applications for the contest called "Skills 4 post-Covid - Skills for the future in Higher Education" until 6 pm on April 29.

29-04-2022

A AG decidiu a prorrogação do prazo do concurso, na sequência de dificuldades verificadas quanto aos processos de preparação e submissão das candidaturas, que se encontram dependentes de vários fatores alheios e externos às entidades beneficiárias.

O concurso "Skills 4 pós-Covid - Competências para o futuro no Ensino Superior" pretende estimular práticas inovadoras de ensino e aprendizagem nas Instituições de Ensino Superior, que promovam a preparação de estudantes e docentes para dar resposta aos desafios resultantes da pandemia Covid 19.

Os projetos a apoiar pelo 
aviso n.º POCH-I2-2022-01 enquadram-se no eixo prioritário 2, "Reforço do ensino superior e da formação avançada", especificamente na tipologia "Melhoria da qualidade, da eficiência e do acesso ao ensino superior e equivalente, com vista a aumentar os níveis de participação e de habilitações, particularmente para pessoas desfavorecidas".

São entidades beneficiárias elegíveis as Instituições do ensino superior que realizam formação nas regiões Norte, Centro e Alentejo, apoiadas pelo PO CH.  Só podem candidatar-se as Instituições de Ensino Superior promotoras ou copromotoras de candidaturas aprovadas no âmbito das medidas PRR Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, de acordo com a lista publicada pela Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) que disponibilizamos 
aqui.

A dotação máxima de Fundo Social Europeu (FSE) do 
aviso n.º POCH-I2-2022-01  é de 21.000.000€ (vinte e um milhões de euros) e só serão aceites candidaturas com montante elegível de FSE acima de 250.000€ (Duzentos e cinquenta mil euros).

A apresentação de candidaturas é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no 
Balcão 2020 até às 18 horas do dia 29 de abril de 2022. Recomenda-se que os candidatos evitem deixar a submissão das candidaturas para os últimos dias.

As dúvidas relacionadas com as candidaturas podem ser esclarecidas com recurso ao documento de 
perguntas e respostas frequentes, disponibilizado no site do PO CH ou, em caso de necessidade, enviadas para o endereço de correio eletrónico do PO CH


Consulte aqui o aviso n.º POCH-I2-2022-01


  • < back to events