Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_AFC%20IN.jpeg

​On the 24th and 25th of May, promoted by the Directorate General for Education, the “2nd National Meeting Autonomy and Curricular Flexibility (AFC) - Curriculum: + Equity + Quality of learning” will take place, at Europarque, in Santa Catarina. Mary of the Fair.

24-05-2022

Nos últimos anos, têm sido promovidas medidas educativas assentes nos princípios da inclusão, promoção do sucesso e qualidade das aprendizagens conducentes ao desenvolvimento do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. A concretização destes princípios tem contado com o empenho ativo de todos os agentes da Educação através de uma apropriação das escolas dos instrumentos de autonomia e gestão do currículo, designadamente atuando ao primeiro sinal de dificuldade, e diversificando estratégias para a mitigação dos efeitos da crise pandémica nas aprendizagens, em linha com o Plano 21|23 Escola+.

Após este ciclo de inegável evolução na Educação, importa, no presente momento, potenciar o trabalho já desenvolvido e evidenciar os resultados já alcançados. 

Com este evento pretende-se uma reflexão sobre as práticas existentes e proporcionar o acesso a conhecimento relevante que vá ao encontro dos interesses de cada escola e que poderão constituir-se como desafios nas respetivas comunidades educativas.

O Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular é financiado pelo POCH através do seu eixo 4, que apoia a qualidade e inovação no sistema de educação e formação. Nesta área de intervenção já foram investidos mais de 297 milhões de euros, dos quais 268 milhões são provenientes do Fundo Social Europeu.

Para confirmação de presença na sessão de abertura e sessões plenárias ou informações adicionais, contacte: dsdc@dge.mec.pt

Caso pretenda participar na totalidade do encontro, deverá inscrever-se aqui, até quarta-feira, dia 18 de maio. 

Pode aceder ao Programa do evento, aqui.

  • < back to events