Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_ADriving.jpeg

​The conference organized by Cedefop - European Center for the Development of Vocational Training will take place between the 8th and 14th of December 2022, where the main conclusions of the 2nd European Survey on Skills and Employment by Cedefop will be discussed, focused on digitization and skills mismatches in Europe.

08-12-2022

​A mudança tecnológica e a digitalização, particularmente as novas tecnologias de automação inteligente e da Indústria 4.0 como a robótica avançada, inteligência artificial ou impressão 3D, tornaram-se uma megatendência que está a reformular o mercado de trabalho e as tendências de competências na Europa.

O inquérito europeu de competências e empregos do Cedefop já mostrava, na sua primeira versão, que cerca de 14% dos empregos da União Europeia (UE) eram susceptíveis de ser totalmente automatizados. Esta automatização arrisca-se a afectar desproporcionalmente as pessoas pouco qualificadas e que desempenhem tarefas rotineiras. A pandemia de Covid-19, que acelerou a proliferação do trabalho e da aprendizagem digital, acentuou essas tendências.

O principal objetivo da conferência é discutir com os formuladores de políticas europeias, com a comunidade de especialistas, parceiros sociais e com um grupo amplo de partes interessadas as as conclusões do Inquérito. Como parte da conferência, o Cedefop procurará envolver especialistas e outros participantes na reflexão sobre as implicações dos resultados para a requalificação, educação e formação profissional (EFP) e políticas de competências.

O evento decorré em formato digital e será aberto ao público em geral.

Mais informações na página do evento.

  • < back to events