Sign In
/pt-pt/PublishingImages/1_1_Learningto%20Program%20at%20summer%20school.jpeg

​​The European Commission and the European Parliament in Portugal, through Casa Europa, make another edition of online programming training available free of charge. The seminars take place during the month of July, on the 6th, 13th and 20th, at 18:30, with a duration of 1h30min each.

06-07-2022

​Esta iniciativa contribui para o objetivo de levar a programação e a literacia digital a todos, constituindo uma oportunidade para melhorar as competências digitais, cada vez mais solicitadas profissionalmente.

Os seminários serão totalmente transmitidos em streaming pelas redes sociais Facebook e Twitter da Representação da Comissão Europeia e, também, no Facebook e no Twitter do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal. Posteriormente, as sessões ficarão disponíveis nestas redes sociais para consulta.

A escola de verão deste ano reforça a aprendizagem de programação em Criação de Websites em linguagem HTML & CSS e em Ruby e acrescenta um novo módulo, Introdução ao Design em UX & UI, desafiando os participantes a expandir as suas competências digitais. No final do seminário, todos os participantes inscritos previamente terão acesso à plataforma proprietária da Learn, Plataforma_1/2/3, onde podem consultar os slides, exercícios e questionários e ainda participar num fórum com os formadores e demais participantes. A formação dá a oportunidade de assistir a módulos de iniciação aos conceitos básicos de programação, em que os participantes podem interagir com os formadores durante a sessão em direto, colocando perguntas e dúvidas que serão respondidas no chat por um dos formadores que acompanha cada sessão.

A União Europeia está empenhada na capacitação digital dos jovens e dos adultos, pois acredita que um nível adequado de competências digitais é essencial para que as pessoas aproveitem as oportunidades oferecidas pela transformação digital em curso. Os objetivos digitais para 2030, que a Comissão Europeia visa alcançar são ambiciosos: dotar 80% das pessoas de competências digitais básicas e empregar 20 milhões de especialistas em TIC na UE até 2030, reduzindo simultaneamente as disparidades entre homens e mulheres.


Calendário e inscrições:
Para aceder aos formulários de inscrição de cada uma das sessões, clique nas datas respetivas.

6 de julho - Criação de Websites (HTML & CSS), 18h30
13 de julho – Introdução à Programação (Ruby), 18h30
20 de julho – Introdução ao Design (UX & UI), 18h30

Fonte: Comissão Europeia


  • < back to events