Sign In
/pt-pt/PublishingImages/1_1_Ubuntu%20IN.jpeg

​The UBUNTU Fest will take place on the 15th, 16th and 17th of July, in Tomar, as part of the Ubuntu Schools project, an initiative of the DGE - General Directorate of Education, developed by the Padre António Vieira Institute and co-financed by POCH. The Ubuntu Community gathers on these days for a celebration, sharing and commemoration of Mandela Day and his legacy.

15-07-2022

O projeto Ubuntu é um programa de educação não-formal marcado pela educação para a interdependência e inspirado do conceito Ubuntu "Eu sou porque tu és; eu só posso ser pessoa através das outras pessoas". Na essência do Ubuntu está o cuidado, a relação, a interdependência. No projeto UBUNTU é desenvolvido o conceito de "liderança servidora", a liderança colocada ao serviço dos outros, num conceito de sociedade onde a dignidade humana seja sempre defendida e respeitada.


A Academia de Líderes Ubuntu visa promover as competências socioemocionais dos participantes, contribuindo para a sua transformação em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir uma comunidade mais justa e solidária.

O evento tem como objetivo a consolidação da rede Ubuntu, a criação de espaços de diálogo, reflexão e abertura para a criação de novas pontes. É direcionado à Comunidade Ubuntu, pelo que todos os participantes deverão ter integrado alguma das ações ou projetos promovidos pela Academia de Líderes Ubuntu.

O projeto Escolas Ubuntu é uma iniciativa da Direção Geral de Educação, desenvolvida pelo Instituto Padre António Vieira e cofinanciada pelo POCH, através do Fundo Social Europeu, com o montante total elegível aprovado de 3 598 651 €, dos quais 2 324 728 € provêm do FSE.


Aceda aqui ao site do projeto


  • < back to events