Applications are open for the 11th edition of the Todos Contam Contest, which distinguishes the best financial education projects from Portuguese schools for the 2022/2023 school year. The nominations for the “School Awards” and the “Professor Award” must be submitted by October 7, 2022, through the electronic address contest@todoscontam.pt
07-10-2022
O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e o Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional organizam a 11.ª Edição do Concurso TODOS CONTAM, que incentiva o desenvolvimento de projetos de educação financeira nas escolas.
O Concurso Todos Contam atribui as seguintes categorias de prémios:
- "Prémios Escola" para distinguir os melhores projetos de educação financeira, a implementar nos estabelecimentos de educação e ensino durante o ano letivo de 2022/2023:
São atribuídos cinco "Prémios Escola": um para a educação pré-escolar, um por cada ciclo do ensino básico e um para o ensino secundário;
Pode também ser atribuído um prémio de continuidade para distinguir projetos plurianuais que tenham participado no Concurso Todos Contam ao longo de três edições consecutivas.
- "Prémio Professor(a)" para distinguir um(a) docente que se tenha destacado na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores.
Cada prémio corresponde a livros e materiais escolares no valor de 1000 euros.
Os prémios atribuídos na categoria "Prémios Escola" são entregues em duas fases: metade do valor do prémio será atribuída após o anúncio oficial dos vencedores e outra metade após o final do ano letivo 2022/2023, mediante prova da efetiva implementação dos projetos.
O anúncio oficial das candidaturas premiadas terá lugar durante a Semana da Formação Financeira 2022, dinamizada pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros na semana de 24 a 31 de outubro.
Na categoria "Prémios Escola" podem concorrer agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas, estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e escolas profissionais que ministrem a educação pré-escolar e o ensino básico e secundário.
Na categoria "Prémio Professor(a)" podem concorrer docentes dos estabelecimentos de educação e ensino que tenham implementado projetos de educação financeira em anos anteriores.
Para mais informações consulte aqui o regulamento.
Fonte: DGE - Direção-Geral da Educação