Sign In
/pt-pt/Noticias/PublishingImages/1_1_Geraçao+.png

​​On October 12, at the Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), the 7th Edition of Geração+ will take place, highlighting the five best Professional Aptitude Tests of the Rumos Education Vocational Schools.

12-10-2022
​O Geração+ tem por objetivo escolher e premiar, em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Sub Holding Rumos Education, onde se inserem a Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), a Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), a Escola Profissional de Braga (EPB) e a Escola Profissional Profitecla (Profitecla). Este elemento central do processo formativo dos alunos "são provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional, em fase final de formação, para completarem o curso profissional. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial", explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.

A escolha das PAP's que vão a concurso nacional é da responsabilidade de cada instituição escolar ou polo (no caso da Profitecla). Os autores dos 14 projetos de PAP's que irão a concurso, serão informados dessa participação, tendo até ao dia 21 de setembro, para melhoria dos respetivos trabalhos, antes da submissão digital ao júri nacional, no dia 4 de novembro. Posteriormente, o júri selecionará 5 das 14 PAP's a Concurso de acordo com diferentes critérios – Estruturação do Projeto, Expressão Escrita, Criatividade/Inovação, Pertinência do projeto, Viabilidade do projeto, Apresentação Final/Defesa. Às outras quatro PAP's serão atribuídos os prémios de abordo com as seguintes categorias – Prémio Criatividade/Inovação, Prémio Sustentabilidade do Projeto, Prémio Apresentação, Prémio do Júri. Nesta edição haverá também a atribuição do Prémio do Público, através de uma votação numa plataforma a divulgar oportunamente.

O júri nacional que selecionará 5 das 14 PAP's a Concurso será formado por 5 jurados – elementos de entidades parceiras e vencedores de edições anteriores.

Prémio no valor de 1000 Euros para a Melhor PAP.

O autor da melhor PAP selecionada pelo Júri Nacional será premiado com o "Prémio Rumos Education" de 1000 Euros. Aos autores das 4 PAP's nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. O Prémio do Público será um bilhete duplo para um festival de verão. Aos restantes participantes serão atribuídas menções honrosas.

A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial.

  • < back to events