Sign In
/pt-pt/Noticias/PublishingImages/2%20projectos%20portgueses%20na%20Regiostars_in.png

​​Until November 15, voting is open for the candidate projects for the 15th edition of the Regiostars Awards. There are two Portuguese projects in the competition for which you can and should vote.

15-11-2022
​​2022 marca um aniversário especial para o Regiostars: a 15ª edição do concurso, que começou em 2008. Para comemorar este aniversário, foram selecionados 15 projetos entre finalistas e vencedores das últimas edições, entre os quais dois portugueses.  Foram também enviados jovens jornalistas a esses projetos para criar minidocumentários sobre o que aconteceu desde a participação no Regiostars, aos quais pode assistir aqui.

Portugal tem a concurso os projetos 'Ecomare', cofinanciado pelo Programa Operacional do Centro 2007-2013, e a 'Central Hidroelétrica dos Socorridos', cofinanciado pelo Programa Operacional da Madeira 2007-2013.

O projeto 'Ecomare' na região Centro de Portugal, liga o porto de Aveiro à lagoa costeira da Ria de Aveiro para ajudar a conservar, proteger e garantir o uso sustentável dos recursos biológicos marinhos. Ao vincular a infraestrutura cinza existente a áreas verdes e azuis próximas, a Ecomare exemplifica como as cidades portuárias modernas podem ser.

Já a 'Central Hidroelétrica dos Socorridos' é hoje o maior e mais importante sistema hidráulico de produção de abastecimento de água e energia hídrica da Região Autónoma da Madeira. Um projeto cofinanciado que transformou a estação num sistema reversível, que permite tirar partido da sua capacidade eléctrica em qualquer altura do ano e durante o dia nas horas de ponta, e garantir mais água disponível para irrigação e abastecimento público.

Para votar basta clicar no botão "Eu voto nos meus projetos favoritos" (I vote for my favourite projects). O sistema aceita até três votos por pessoa. Os votos devem ser dados a diferentes projetos até 15 de novembro.

A Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, vai premiar os favoritos do voto do público na cerimónia Regiostars, que terá lugar a 17 de novembro em Évora.

  • < back to events