Sign In
/pt-pt/Noticias/PublishingImages/contributo%20das%20microcredenciais_ing.png

​​Cedefop invites, until 15 January, employees, employers, trainees (youth and adults) and the unemployed to participate in a survey on the contribution of microcredentials.

15-01-2023
​​O papel das microcredenciais na promoção da aprendizagem para o emprego é um estudo importante encomendado pelo Cedefop. O objetivo é contribuir para uma melhor compreensão do papel desempenhado pelas microcredenciais no apoio à educação, formação e aprendizagem relacionadas com o mercado de trabalho e relevantes para o emprego. Os resultados do projeto oferecerem novos conhecimentos sobre as características das microcredenciais, o seu contributo para os formandos e empregados, bem como o seu impacto nas qualificações e sistemas de reconhecimento existentes.

O objetivo do estudo é compreender a importância das microcredenciais para os formandos e as condições necessárias para os apoiar os na evolução das carreiras através de diferentes áreas de formação e emprego.

Os inquiridos são convidados a preencher um pequeno questionário para registar as suas experiências e perceções do papel das microcredenciais no apoio à aprendizagem ao longo da vida.

Para o efeito, estão a ser realizados quatro inquéritos (dirigidos a diferentes grupos-alvo):

Contributo das microcredenciais: questionário para empregados
Contributo das microcredenciais: questionário para estudantes e formandos adultos
Contributo das microcredenciais: questionário para desempregados
Contributo das microcredenciais: questionário para empregadores

Os inquéritos estão disponíveis em 8 línguas (inglês, holandês, finlandês, alemão, francês, polaco, espanhol e esloveno).


O inquérito irá decorrer até 15 de Janeiro de 2023.

Aceda ao inquérito aqui

Anteriormente foram publicadas no site do PO CH duas notícias sobre as microdenciais.

  • < back to events