Sign In
/pt-pt/PublishingImages/1_1_PIAAC%20IN.jpeg

​The Catholic University of Portugal is carrying out the "Survey of Adult Skills", a fundamental component of the International Program for the Assessment of Adult Skills (PIAAC), a study by the Organization for Economic Cooperation and Development (OECD) that involves more than thirty countries and to which the Portuguese Government adhered.

17-01-2023

No presente mês de janeiro vai ser implementado o maior estudo das competências dos adultos realizado no nosso país - Inquérito às Competências dos Adultos. 

Para a aplicação deste inquérito em Portugal, serão realizadas nas diferentes regiões do país e ao longo do primeiro semestre de 2023, entrevistas a 5.000 adultos, com idades compreendidas entre os 16 e 65 anos de idade e escolhidos de um modo aleatório.  As entrevistas terão a duração entre 45 e 120 minutos e serão efetuadas no domicílio do inquirido, de acordo com a sua disponibilidade e sendo o mesmo selecionado aleatoriamente. A participação é anónima e voluntária e poderá ser compensada até 80 € por entrevista completa, em cartão oferta. 

A Equipa de entrevistadores será composta por um elemento do centro de estudos e sondagens de opinião (CESOP) da Universidade Católica Portuguesa, devidamente credenciado.

O PIIAAC (Programme for the International Assessment of Adult Competencies), é um programa internacional multiciclo, de avaliação das competências dos adultos, promovido pela OCDE e implementado por um consórcio internacional de entidades europeias e norte-americanas. 

Informações adicionais podem ser consultadas nos seguintes links:

Site do Grupo de Projeto do PIAAC

Site da UCP para o PIAAC

Site da OECD


  • < back to news