Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Parecer%20TCE.jpg

​The European Commission wants to know the opinion of citizens about the activities carried out by the European Union since 2014 in this field. The questionnaire will be available until January 6, 2020.

31-10-2019

A Comissão Europeia pretende conhecer a opinião dos cidadãos sobre as atividades levadas a cabo pela União Europeia desde 2014 neste domínio. O questionário estará disponível até 6 de janeiro de 2020.

Desde 2014 que a União Europeia, através do Fundo Social Europeu, tem vindo a promover um conjunto alargado de atividades relacionadas com o Emprego e a Mobilidade Laboral que pretenderam promover o emprego sustentável e de qualidade, favorecendo a mobilidade laboral.

As informações recolhidas na Consulta Pública online sobre a "Avaliação do Apoio do Fundo Social Europeu (FSE) ao Emprego e à Mobilidade Laboral", serão utilizadas na avaliação dos resultados alcançados ao longo do período de 2014-2018 e serão a base de trabalho para se procurar implementar novas formas de reforçar o apoio aos jovens no futuro, tornando-o mais eficaz e focalizado.

Entre outros aspetos, a avaliação irá verificar se houve mais estímulos a iniciativas relacionadas com a criação de emprego, a mobilidade laboral e a igualdade de oportunidades, e que tipo de apoio tem sido o mais eficaz. O questionário estará disponível até 6 de janeiro de 2020.

Público-alvo

Todos os cidadãos e organizações são convidados a participar nesta consulta. Têm especial interesse os contributos de: 

• Cidadãos, independentemente de receberem ou terem recebido apoio do Fundo Social Europeu para promover o emprego sustentável e de qualidade e favorecer a mobilidade laboral;

• Estados-Membros e organizações com envolvimento na gestão do Fundo Social Europeu, como por exemplo autoridades de gestão, organismos intermédios, executantes de projetos, membros dos comités de acompanhamento;

• Organizações envolvidas na execução de ações do Fundo Social Europeu enquanto beneficiárias ou parceiras de projeto: organismos públicos, ONG e municípios;

• Qualquer organização ou cidadão com uma especialização no domínio do emprego e da mobilidade laboral.

Participe | Consulta Pública

Fonte: PO CH/AD&C

  • < back to news