Sign In
/pt-pt/PublishingImages/ROTEIRO%20FEV%20-%20SITE%20E%20REDES%20correta.jpg

​On the 6th and 7th of february the Human Capital Roadmap visits Fundão and Castelo Branco, which has several entities supported by PO CH under the European Social Fund.

29-01-2020

A iniciativa Roteiro Capital Humano procura estreitar laços entre o Programa Operacional e os seus beneficiários, deslocando-se desta vez ao Agrupamento de Escolas do Fundão, à Escola Profissional do Fundão e ao Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Nesta visita os responsáveis do Programa irão conhecer as instituições de formação apoiadas pelo Fundo Social Europeu, e as sinergias criadas no território entre os diversos estabelecimentos de ensino e as empresas do tecido industrial local, bem como sensibilizar as entidades beneficiárias para o modelo de contratualização de resultados e as obrigações em matéria de comunicação dos fundos europeus. 

O Agrupamento de Escolas do Fundão tem projetos apoiados pelo PO CH desde 2014 nas mais diferentes ofertas formativas. Após a visita à escola e uma reunião com os seus responsáveis, estão prevista visitas a duas empresas do parque industrial da cidade que acolhem dos alunos dos cursos profissionais ministrados nesta escola.

No segundo dia o roteiro desloca-se à Escola Profissional do Fundão, instituição criada em 1992, por Contrato Programa celebrado entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial do Fundão, com o Ministério da Educação. Em funcionamento desde 1992/93, tendo iniciado com o Curso Técnico de Serviços Comerciais, a Escola oferece uma vasta gama de cursos profissionais desde o curso Técnico de Comércio até à Mecatrónica Automóvel.

Por fim, a visita ao Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) visa conhecer em detalhe a realidade das ofertas formativas dos Cursos Técnicos de Ensino Superior (CTeSP) das suas seis escolas superiores: áreas tão diversas como a Comunicação Audiovisual, Desenho e Modelação Gráfica, Telecomunicações ou Animação Sociocultural Aplicada à Gerontologia estão disponíveis para alunos de várias origens que queiram estudar na região.

Este projeto de comunicação do POCH teve início em outubro de 2018 e conta já com 8 edições. Ao longo das visitas produzimos Histórias de Sucesso que podem ser revistas aqui

  • < back to news