Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Dia%20da%20Europa_EPRAL.jpeg

​To celebrate this European day, so different from the usual, we share experiences at a distance, which bring us closer than ever. Stories from schools, learners and teachers that Europe supports. This day belongs to all of us.

08-05-2020

O 9 de maio - Dia da Europa - inicialmente dirigido à comunidade escolar, é hoje um dos símbolos da União Europeia e uma oportunidade para desenvolver atividades que aproximem a Europa dos cidadãos. As celebrações envolvem, todos os anos, a programação de atividades nas escolas. Na atual conjuntura será diferente.

Desde o dia 17 de março que todas as escolas estão a trabalhar com os seus alunos na modalidade de ensino à distância. Nuns casos as soluções encontradas através das plataformas online disponíveis revelam-se suficientes e tudo se encaminha para um desfecho de ano que satisfaz a todos. Noutros, de formação mais prática, alunos e professores não têm a vida tão facilitada. Para colmatar o distanciamento físico, lançámos a algumas escolas o desafio de nos fazerem chegar testemunhos virtuais das suas experiências nas últimas semanas.


A primeira escola da qual o PO CH se orgulha de partilhar a experiência é a EPRAL - Escola Profissional da região do Alentejo. É uma escola de ensino profissional, criada em 1990, integrada no movimento do relançamento do ensino profissional em Portugal. Sempre contou com os apoios da Europa para formar os mais de 6.000 jovens, que ao longo destes 30 anos, por lá se diplomaram e partiram para uma vida profissional ativa. A taxa de empregabilidade destes jovens chega aos 70%, dependendo das áreas. Na EPRAL estudam neste momento cerca de 400 alunos.

Os apoios do PO CH a esta escola atingiram já os 16 333 354 € de investimento total elegível. Deste montante, 13 883 351 € são apoios do Fundo Social Europeu (FSE) e o restante é comparticipado pelo orçamento de estado.

Veja agora, 
a história que a EPRAL partilha connosco.

 


Fonte: EPRAL, POCH

  • < back to news