Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Escola%20Arvore_ingles.jpeg

The news channel of the European Social Fund (ESF) highlights the Portuguese project of Escola Artística e Profissional Árvore, and the success in implementing distance education, in the context of COVID-19.

08-05-2020

As  atividades em sala de aula foram encerradas a 16 de março, devido ao surto por coronavírus. Rapidamente foi implementada uma estratégia não presencial que permite acompanhar as atividades em sala de aula. Foram disponibilizados 70 computadores a alunos que não tinham forma de frequentar ensino a distância. E este é apenas um exemplo da capacidade que a generalidade das escolas apoiadas pelo Programa Operacional de Capital Humano (PO CH) tiveram para, em tempo recorde, se adaptarem à situação gerada pela pandemia decorrente da COVID-19, mantendo as aulas em funcionamento a distancia, sendo este um dos casos em que essa adaptação foi mais rápida e melhor sucedida.


A Escola tem neste momento 18 turmas em funcionamento, distribuídas por 7 cursos profissionais nos domínios do audiovisual e produção dos media, Design e Moda, com um universo de 430 alunos, 40 professores e 33 funcionários.


A Escola Árvore, do Porto, tem uma histórica vocação de cidadania ativa associada a áreas artísticas. As atividades são financiadas pelo FSE no âmbito do PO CH. Até á data foram aprovados cerca de 13,5 M€ (investimento total), o que representa 11,5 M€/FSE

O projeto educativo aponta para o desenvolvimento da criatividade e da participação ativa na defesa dos valores fundamentais da liberdade, paz e tolerância, bem como do património cultural e ambiental, de acordo com os desígnios da UNESCO de que é a primeira escola associada. O canal de notícias do FSE, no site da Comissão Europeia, destaca projetos e iniciativas, que apoiadas por este fundo, fortaleçam a dimensão social da Europa, colocando os princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais em prática.

Leia aqui a notícia no ESF News

Fonte: Comissão Europeia

  • < back to news