Sign In
/pt-pt/PublishingImages/dia%20da%20europa%20-%20e%20s%20viritato.jpeg

​As part of Europe Day celebrations, marked on May 9, POCH celebrates with real testimonies the challenges that Pandemic has placed on the educational community.

11-05-2020

Na impossibilidade de celebrar a data com atividades de porta aberta nas escolas, o PO CH em articulação com a DGESTE desafiou a  Escola Secundária Viriato a partilhar a sua experiência de ensino à distância, para assinalar esta efeméride através de uma pequena campanha: “Histórias na primeira pessoa: Juntos Podemos lá Chegar”.


Escola Secundária Viriato  inclui na oferta formativa cursos de formação profissional e cursos de educação e formação de jovens, financiados pelo Fundo Social Europeu através do POCH e que já apoiaram, até à presente data, 931 alunos. No contexto da pandemia da COVID-19 a escola não ficou parada e imediatamente disponibilizou formação, a professores e alunos, nas ferramentas eleitas para utilização em aulas à distância.  Entre as medidas de combate às desigualdades, a escola encarregou-se de disponibilizar equipamento informático para que todos os alunos pudessem acompanhar as atividades formativas.

Os apoios do PO CH, no âmbito das tipologias de operação que assumem como principal objetivo a formação de jovens nível básico e secundário de dupla certificação, somam à data 2 947 848 € de investimento total, correspondendo a 2 505 670 € de Fundo Social Europeu (FSE).

Veja agora, 
a história que a Escola Secundária Viriato partilha connosco.

 



  • < back to news