Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Discurso%20UE%20IN.jpeg

​European Commission President Ursula von der Leyen will deliver her first State of the Union address on September 16, starting at 9:00 am CET. The speech is a striking statement by the President of the European Commission that takes stock of the situation and future prospects for the EU.

14-09-2020

​Todos os anos, por esta altura, o Presidente da Comissão Europeia profere o discurso sobre o estado da União perante o Parlamento Europeu, fazendo um balanço das realizações do ano anterior e apresentando as prioridades para o ano seguinte.

As prioridades definidas no início do mandato permanecem válidas para enfrentar os desafios de hoje. A Comissão continua totalmente determinada a concretizar as suas iniciativas emblemáticas, o Acordo Verde Europeu e a Estratégia Digital, uma vez que são essenciais para relançar a economia europeia e construir uma Europa mais resiliente, sustentável, justa e próspera.

A Presidente irá expor também a forma como a Comissão  responderá aos desafios mais prementes que a União Europeia enfrenta e ideias para moldar o seu futuro.

Ursula von der Leyen, fará o seu discurso a 16 de setembro de 2020. O discurso será seguido de um debate em sessão plenária com membros do Parlamento Europeu.

Pode ser visto online aqui em:
https://audiovisual.ec.europa.eu/en/ebs/live/1 

Será igualmente transmitido em direto, em toda a UE - União Europeia em muitos canais de TV nacionais e redes sociais, nas línguas nacionais dos estados-membros.

Dada a importância do discurso para os cidadãos em geral e para todos os intervenientes no processo de construção europeu, o POCH junta-se a esta iniciativa e solicita aos seus destinatários e parceiros a maior divulgação possível do evento.

Fonte: Comissão Europeia

  • < back to news