Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/PCH%20Results.jpeg

The results of the award that distinguishes former trainees, young people and adults supported by the European Social Fund (ESF), who have distinguished themselves by their training and employment path, and the training entities that have best applied ESF support in promoting of these successful paths. There are 6 winners determined in the 5 categories to be competed.

11-12-2020

A concurso estiveram 5 categorias de prémios: 2 categorias na “Formação de Jovens” e 3 categorias na “Formação de Adultos”  destinadas a premiar ex-formandos jovens e adultos que tenham frequentado percursos qualificantes, e entidades beneficiárias que tenham promovido esses mesmos percursos, apoiados pelo FSE, através do POCH e de outros Programas Operacionais do Portugal 2020 que apoiam medidas destinadas à qualificação dos jovens e dos adultos.


As candidaturas foram avaliadas por um Júri presidido por Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação e que foi composto por representantes dos principais parceiros do PO CH e que integram o seu Comité de Acompanhamento.


Os resultados constantes da ata de deliberação em reunião de júri no dia 19 de novembro foram os seguintes:

Tabela_Premio.jpg

O Prémio Capital Humano, com candidaturas abertas desde 2 de março, sofreu duas prorrogações de prazo, em virtude da crise pandémica, pela necessidade de dar mais tempo aos potenciais interessados para concorrer. O prazo para a submissão de candidaturas da primeira edição do Prémio terminou no dia 11 de setembro, com um total de 207 candidaturas submetidas, para o conjunto das categorias a concurso. A avaliação de cada candidatura a concurso poderá ser 
consultada aqui.


A cerimónia de entrega dos prémios, no valor de 20 000 € para aquisição de recursos didáticos, para atribuir às duas entidades beneficiárias vencedoras e 5 000 € para formação ou para aquisição de recursos didáticos, a atribuir aos ex-formandos, será anunciada brevemente.

  • < back to news