Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/incorporate%20in.jpeg

​The “Incorpora-te” project, implemented at PO CH in January 2021, aims to promote a corporate culture through the motivation of workers, giving them confidence and autonomy in the implementation of creative and innovative ideas, which translate into improved functioning services and in articulation with partner entities.

23-02-2021

Em linha com a Estratégia de Inovação e Modernização do Estado e da Administração Pública e no domínio do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), este projeto propicia a valorização dos recursos humanos e o desenvolvimento dos modelos de gestão. Conta com o apoio do INA - Instituto da Inovação Administrativa com um papel dinamizador e impulsionador de uma cultura de inovação no POCH.


A participação no projeto é aberta a todos os colaboradores do POCH em 4 modalidades distintas:

  1. Trabalho criativo individual;

  2. Trabalho criativo de equipa (2 ou 3 pessoas da mesma equipa ou de várias equipas);

  3. Interação individual com outra área do serviço para posterior apresentação de ideias inovadoras (apoio à modalidade 1 e 2);

  4. Interação individual com uma entidade parceira para posterior apresentação de ideias inovadoras (apoio à modalidade 1 e 2).


O tempo dedicado ao projeto, na inovação para identificação de problemas, formulação de ideias, desenvolvimento de propostas e implementação de projetos inovadores, pode chegar a 20% do tempo total de trabalho.

O “Incorpora-te" foi distinguido entre os 3 melhores no programa “Desafios Inovação AP”, uma iniciativa criada no âmbito do SIIGeP para promover a inovação na administração pública e as competências de inovação nos trabalhadores. A primeira edição Desafios Inovação AP#1  teve como tema a "inovação conduzida pelos trabalhadores".


  • < back to news