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​In the updated version, the programming of a new thematic impact assessment on measures to support the digitization of education, coordinated by the POCH, stands out.

25-03-2021

Foram introduzidas as alterações necessárias à eficácia da sua execução, tendo em conta as alterações de programação decorrentes da pandemia de COVID-19 e também alguns constrangimentos dela resultantes.  Em consequência da criação do Programa de Digitalização das escolas, no quadro do PDTE, foi programada para 2022 a avaliação temática de impacto sobre as medidas de apoio à digitalização da educação. Pretende-se avaliar a eficácia e o impacto dos apoios e intervenções do Fundo Social Europeu (FSE) no âmbito da digitalização da educação. Com esta avaliação procura-se também explicitar a forma como as intervenções apoiadas pelo PT2020 produziram os efeitos esperados, em que circunstâncias e em que contextos foram operacionalizadas e os fatores de sucesso.


O Plano de Avaliação do PO CH é um instrumento operacional do Plano Global de Avaliação do Portugal 2020, consensualizado pelas entidades responsáveis pela governação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI). Com este plano pretende-se que a implementação do PO CH beneficie de avaliações de qualidade, suportadas em evidências sobre a eficácia, eficiência e impacto das intervenções que apoia. Este objetivo global enquadra-se na missão de contribuir para a boa gestão e utilização dos FEEI, reforçando a sua orientação para resultados e para a qualidade na prestação de contas.

A 5ª atualização do Plano de Avaliação foi objeto de consulta escrita junto do Comité de Acompanhamento, entre os  dias 17 de fevereiro e 3 de março de 2021, e foi aprovada por unanimidade. 


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