Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Evolui%20IN.jpeg

​The HC OP education and training exhibition opened on Monday, whose official launch will be on June 15th. E.volui presents training entities in the area of youth and adult education, with pedagogical proposals that meet the needs of new skills and reveals innovative projects to improve educational quality. All supported by HC OP.

31-05-2021

É uma mostra virtual, com um átrio visitável em 360º, onde são dadas as boas vindas aos visitantes e onde está bem patente o conceito do certame: as transições verde e digital em curso. As transições, a par com a revolução tecnológica, com as alterações demográficas e com as consequências da pandemia de COVID-19, acarretam mudanças estruturais no mundo do trabalho e consequentemente no sistema de educação e formação, que é preciso adequar às novas necessidades. Com esta mostra, pretendemos revelar como estão as entidades formadoras a adaptar-se e a moldar a oferta formativa ao novo contexto laboral e aos novos requisitos de competências. No átrio pode aceder diretamente à exposição, ao auditório e a uma área onde é explicado o conceito e funcionamento da E.volui.


E
stão presentes nesta abertura 20 projetos que foram apoiados pelo POCH, através do Fundo Social Europeu, distribuídos pela área da formação inicial de jovens, aprendizagem ao longo da vida e  qualidade e inovação do sistema de educação e formação. As entidades que integram neste primeiro momento a E.volui são algumas das que participaram no concurso Prémio Capital Humano 2020. Destaque para o Agrupamento de Escolas de Estarreja, vencedor na categoria de entidade formadora de jovens e para a AEVA - Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, vencedora na categoria de entidades formadoras de adultos.

Mas a E.volui não pretende ficar por aqui.  Quer e.voluir e crescer.  Queremos que outros projetos aproveitem esta oportunidade para se apresentarem nesta feira virtual  e mostrar o que desenvolvem no âmbito da formação de jovens e de adultos e a forma como estão a moldar os seus projetos formativos às novas competências que o mundo do trabalho requer. Para isso basta preencher  
O formulário de candidatura está disponível no site.

Cada entidade beneficiária que participa nesta mostra apresenta na área de exposição os seus "eventos", em formato vídeo ou pdf. Esses eventos estão organizados por áreas de competências chave para o futuro.

  • Sustentabilidade | Verde;

  • Competências Digitais e Multimédia;

  • Indústria 4.0;

  • Serviços Pessoais;

  • Comércio e Serviços às Empresas;

  • Turismo, hotelaria, restauração, cultura e património.

Na área do auditório podemos assistir a atuações e demonstrações, peças artísticas interpretadas por formandos das escolas profissionais que integram as artes na sua oferta formativa. Há também demonstrações noutros âmbitos como a restauração, a eletrónica ou a inovação pedagógica.

O Quiz "Saber mais Europa" inclui 3 questionários: sobre a Europa, sobre o Portugal 2020 e sobre o PO CH. Registe-se, faça o quiz e receba um certificado de participação.

A plataforma digital E.volui está otimizada para utilizadores com necessidades especiais, com classificação final de acessibilidade de 9,7 (num máximo de 10).

O evento de lançamento oficial da mostra decorrerá também em ambiente virtual, no próximo dia 15 de junho. Em breve serão revelados mais pormenores. Até lá visite-nos em 
E.volui, a partir de 31 de maio.

  • < back to news