Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_PCH_CC_IN.jpeg

HC OP is broadcasting the stories of the Human Capital Award winners, on video, every week. This time we share the story of Carmen Calhau, one of the two winners of the Award in the category of “Adult Training – Inactive or Unemployed Trainees”.

16-07-2021

Carmem ficou desempregada com 32 anos e percebeu que para encontrar trabalho na área da contabilidade, precisava de formação específica. Recorreu ao Instituto do Emprego e Formação Profissional de Évora e procurou uma resposta adequada à sua situação.  Foi assim que integrou a formação EFA - Educação e Formação de Adultos em contabilidade e fiscalidade, que é apoiada pelo PO CH, através do Fundo Social Europeu. Esta oportunidade foi a grande impulsionadora para o sucesso da sua vida académica e profissional.


Carmen complementou a formação teórica com uma bolsa de horas de formação prática para consolidar conhecimentos, que decidiu alargar, prosseguindo os estudos para o ensino superior, no Instituto Politécnico de Setúbal na licenciatura de Contabilidade e Finanças, entretanto já concluída.

Durante o percurso de nível superior, Carmen percebeu que a formação EFA a tinha preparado muito bem para algumas unidades curriculares e que as suas bases formativas eram muito sólidas.

Agora, com 38 anos, Carmen encontra-se a trabalhar numa escola pública, na carreira de assistente técnica. Continua a querer evoluir, encontrando-se já a frequentar o mestrado em contabilidade de pequenas e médias empresas com o objetivo de prosseguir para uma pós-graduação em contabilidade pública.

Carmen foi candidata ao Prémio Capital Humano 2020 e classificou-se num  primeiro lugar partilhado com outra formanda, na categoria de "Formação de Adultos - Formandos Inativos ou Desempregados".

Conheça melhor a história da Carmen, que quer "trabalhar naquilo que gosta, para não ter de trabalhar nem um só dia da sua vida".

Veja aqui o vídeo legendado em inglês.


 


  • < back to news