Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_aprovada%20estratégia%20DT%20AP%20IN.jpeg

​The Council of Ministers approved the Strategy for the Digital Transformation of Public Administration 2021-2026 as well as the Transversal Action Plan for the period 2021-2023, as proposed by the Council for Information and Communication Technologies in Public Administration - CTIC.

07-09-2021

A Estratégia visa tornar a Administração Pública (AP) mais adaptável e respondente às expectativas dos cidadãos e empresas e contribuir para um funcionamento mais eficiente, inteligente e transparente dos serviços da AP.


Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026 e o Plano de Ação Transversal estão alinhados com as reformas e objetivos do Plano de Recuperação e Resiliência - PRR e contribuiem para a coerência global dos investimentos no âmbito da transição digital da Administração Pública. A implementação do Plano de Ação apresenta um investimento total de 643 milhões de euros.


A execução da Estratégia para a TIC 2020, que antecede a que foi agora aprovada, contou com mais de 700 projetos concluídos, representando um investimento de cerca de 300 milhões de euros com os quais foi possível alcançar um impacto de cerca de 720 milhões de euros de benefícios e poupanças. A implementação desta nova estratégia, espera-se, de acordo com o Governo, que venha a proporcionar "ganhos diretos para a economia nacional, pelo menos, na mesma proporção". 


Fonte: Portal do Governo

  • < back to news