Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_Results%20PC%20IN.jpeg

​The European Commission regularly makes available on a page on its website some of the results achieved by the Cohesion Policy, financed by the ERDF, the ESF and the Cohesion Fund, in the 27 Member States and the United Kingdom, noting the most recent data.

13-09-2021

A Política de Coesão é a maior fonte de investimentos diretos do orçamento da União Europeia (UE) no período de 2014-2020 num total de 485 mil milhões de euros, com um financiamento do orçamento da UE de 355 mil milhões de euros.


Nesta página são apresentados alguns objetivos de investimento e os progressos realizados até ao momento para a respetiva consecução, organizados sob três grandes objetivos na aplicação desses recursos no período em questão: 

  • Uma Europa inteligente: investigação e inovação, economia digital, PME.
    São afetados recursos significativos do FEDER para reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, para melhorar o acesso à economia digital e aos serviços informáticos e para estimular a competitividade das PME. 

  • Uma Europa sustentável: economia hipocarbónica, ação ambiental e climática, infraestruturas de rede.
    Os investimentos para apoiar a transição para uma economia hipocarbónica em todos os setores, para preservar e proteger o ambiente, para estimular a eficiência na utilização dos recursos e para promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e a gestão dos riscos estão no cerne dos investimentos do FEDER e do FC para criar uma Europa mais verde.

  • Uma Europa inclusiva: mercado de trabalho, inclusão social e capital humano.
    A promoção do emprego sustentável e de qualidade, a inclusão social, a luta contra a pobreza e a discriminação e o investimento na educação, e na formação profissional, área de atuação do PO CH, representam os principais pilares sociais do FSE e do FEDER no período de 2014-2020.

O filtro disponível permite ainda visualizar a contribuição específica por país.

Para saber mais pode ainda recorrer à 
plataforma de dados abertos dos FEEI , que disponibiliza gráficos por tema, país, programa e fundo.

Aceda aqui à página da CE sobre os resultados da Política de Coesão 2014-2020.

 

Fonte: Comissão Europeia

  • < back to news