Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_avalição%20evento%20comunicacao%20IN.jpeg

​Most people who watched the talk, where the results of the evaluation of the PO CH Communication Strategy were discussed, consider themselves Very Satisfied, which corresponds to an overall degree of satisfaction of 4.1 on a scale from 1 to 5.

30-11-2021

Ao evento, que teve como Media Partner o Jornal Público, assistiram cerca de 21 500 pessoas no total das plataformas de acesso livre, onde foi disponibilizado. A avaliação da talk decorreu no universo das 125 pessoas que assistiram através da plataforma online E.volui.pt, o único canal com obrigatoriedade de registo. Foram obtidas 75 respostas, o que corresponde a 60% da assistência.

O universo dos inquiridos foi maioritariamente constituído por Entidades Beneficiárias do POCH ou de outros programas operacionais do Portugal 2020 e por trabalhadores do PO CH (75%) o que é significativo quanto à pertinência do tema para este público específico. Os restantes 25% da assistência são provenientes de outros programas operacionais e de parceiros institucionais do PO CH.

Questionados sobre a forma como tiveram conhecimento deste evento, 71% dos respondentes afirmaram ter sido através de mail personalizado, enviado pelo PO CH. Os restantes 29% obtiveram a informação através de um dos vários canais utilizados para comunicar esta iniciativa, destacando os 11% que tiveram conhecimento através das redes sociais do PO CH.


O PO CH avaliou a divulgação, a duração, as condições técnicas, o programa do evento e a sua imagem e comunicação. A "Imagem e Comunicação do evento" foi o aspeto que melhor impressionou a assistência com 79% dos inquiridos totalmente satisfeitos (40%) ou muito satisfeitos (39%).  De igual modo as "Condições técnicas do evento" foram alvo de grande satisfação da plateia, com 79% dos questionados totalmente satisfeitos (36%) ou muito satisfeitos (42%). Cerca de 76% ficaram "Totalmente Satisfeito" ou "Muito Satisfeito" relativamente aos 5 parâmetros referidos.

Inquiridos sobre os conteúdos do evento, 84% mostraram-se totalmente satisfeitos (39%) ou muito satisfeitos (45%) com o evento e com os convidados, a parte do programa que maior impacto positivo teve na assistência.  A apresentação dos resultados da avaliação da estratégia de comunicação do PO CH, pelo Dr. António Figueiredo, da Quartenaire Portugal, também deixou 75% dos interpelados totalmente satisfeitos (39%) ou muito satisfeitos (45%). 73% dos inquiridos mostraram-se totalmente satisfeitos (37%) ou muito satisfeitos (36%) com a sessão de abertura apresentada pelo Presidente do POCH, Joaquim Bernardo.

Aceda aqui ao relatório do questionário da satisfação.

Um resumo gráfico dos resultados da avaliação e das recomendações produzidas pode ser consultado aquiConsulte aqui todos os produtos da avaliação.

Aceda aqui ao vídeo do debate na plataforma E.volui.

Aceda aqui ao evento no site do Jornal Público.

  • < back to news