Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_Satisfação%20Evolui%20IN.jpeg

​PO CH prepared two questionnaires to assess the degree of satisfaction of users of the E.volui platform, the PO CH's digital education and training exhibition, from which a total of 245 responses were obtained. E.volui's evaluation was very positive, with an average of satisfaction - level 4 (very satisfied), on a scale from 1 to 5.

06-01-2022

O primeiro questionário de satisfação foi enviado às entidades beneficiárias do POCH e aos utilizadores que responderam ao quiz disponibilizado na mostra virtual de Educação e Formação do PO CH, a E.volui e que para o efeito se registaram na plataforma. Este questionário obteve 150 respostas. O segundo questionário foi distribuído presencialmente a cerca de 160 participantes no evento das Jornadas Pedagógicas da ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais e foram obtidas 95 respostas.

Do total de inquiridos nos dois questionários, 69% já conhecia a plataforma e 31% não a reconheceu. O grau de satisfação com os conteúdos e a usabilidade da plataforma para o universo dos respondentes que já tinham visitado a E.volui corresponde a muito satisfeito (nível 4).

Das respostas obtidas no questionário 1, mais detalhado e abrangente ao nível das temáticas inquiridas e em que 76% dos respondentes são entidades beneficiárias do PO CH, 43% teve conhecimento desta plataforma por correio eletrónico, 40% diz ter tido conhecimento através do site do POCH e apenas 9% pelas redes sociais.

Neste questionário, o PO CH pretendeu ir mais longe, tentando perceber os aspetos que mais tinham agradado aos utilizadores da E.volui. A “Acessibilidade” foi a área melhor classificada com 62% de muita satisfação e total satisfação, seguida da “Imagem e Comunicação” com 60% respondentes muito e totalmente satisfeitos.

Do total de respondentes deste primeiro questionário, 89% concordam ou concordam totalmente com o facto desta plataforma ser uma boa solução para promover e divulgar os projetos cofinanciados pelo PO CH, através do Fundo Social Europeu (FSE). No mesmo universo, 86% consideram que esta plataforma contribui para promover uma boa imagem do FSE, do PT 2020 e do PO CH.

A E.volui dá a conhecer projetos que o POCH já apoiou, através do financiamento do Fundo Social Europeu, abrangendo no total mais de 880 mil pessoas em processos de formação ou qualificação. Destaca ainda entidades formadoras de jovens e adultos que se diferenciam pela qualidade ou inovação dos seus projetos pedagógicos. Na E.volui podem também ser visitados outros projetos que contribuem para a melhoria da qualidade do sistema educativo, nomeadamente a Escola Digital, os Clubes Ciência Viva, o Campeonato da Profissões, entre outros.

A plataforma, criada em maio de 2021, já foi visitada por mais de 36 mil utilizadores.

Aceda aqui ao relatório dos questionários de satisfação.

  • < back to news