Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_Funding%20IN.jpeg

​​The Jean Monnet “Learning about the EU” initiative, promoted by the European Commission, is a new funding opportunity to improve teaching about the European Union (EU). It is open to schools, school networks and professional education promoters from Erasmus+ Program countries.

11-01-2022

O objetivo é permitir que escolas e outros promotores de educação e formação profissional (EFP) definam experiências de ensino sobre temas específicos relacionados com a União Europeia como valores, história, modo de funcionamento, diversidade cultural, entre outros. As atividades devem realizar-se ao longo do ano letivo e podem incluir semanas de projeto, visitas de estudo e outras atividades imersivas. Os promotores de EFP podem conceber, eles próprios, experiências de aprendizagem ou contar com o apoio de instituições de ensino superior ou de outras organizações pertinentes.

Com esta iniciativa pretende-se capacitar os professores para ensinarem sobre temas da UE, com recurso a métodos atrativos. Com isso, espera-se melhorar os resultados da aprendizagem e reforçar os conhecimentos dos formandos sobre a temática da UE procurando gerar o interesse e a participação ativa e motivando-os a tornarem-se cidadãos ativos.

São elegíveis as escolas e entidades promotoras de EFP em todos os países do programa Erasmus+. As organizações interessadas podem candidatar-se a bolsas de até 30.000 euros por um período de 3 anos.

As candidaturas estão abertas até 31 de março.

Para mais informações sobre o processo de candidatura, pode consultar:
Guia do Programa Erasmus+ – para informações detalhadas (critérios de candidatura, prazos, fundos disponíveis);
Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (EACEA)
Agências Nacionais 

 Fonte: Comissão Europeia

  • < back to news