Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_recursoso%20educativos%20especiais%20IN.jpeg

The RED Forum – Digital Educational Resources took place on the 29th of April at Escola Secundária Sá da Bandeira, in Santarém, which marked the public dissemination of RED, a project co-financed by PO CH, through the European Social Fund.

04-05-2022

O projeto RED concedeu, produziu e disponibilizou recursos educativos digitais interativos, de acesso livre e validados científica e pedagogicamente, para as áreas curriculares de Ciências Experimentais, Matemática e Português, do 1º ciclo do ensino básico. Pretende também contribuir para a capacitação dos professores no uso pedagógico das tecnologias e dos recursos educativos digitais e para a promoção da autonomia dos alunos.

No evento foram apresentados Recursos Educativos Digitais, nas áreas curriculares abrangidas pelo projeto, que são disponibilizados, em regime aberto, através de uma 
plataforma web. O Fórum integrou uma conferência sobre esta temática, um painel de apresentação dos RED por parte das equipas que os produziram, bem como sessões paralelas dinamizadas igualmente por essas equipas.  Incluiu a participação de professores e de alunos, convidados a conhecer os RED, numa área de exploração prevista para o efeito.

O Fórum RED, promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), promoveu a divulgação pública dos RED produzidos no âmbito do projeto "Produção de Recursos Educativos Digitais para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", desenvolvido pela DGE, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa – iNOVA Media Lab, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Universidade de Aveiro. O projeto é cofinanciado pelo POCH, através do investimento do Fundo Social Europeu (FSE).

O POCH, já investiu mais de 297 milhões de euros na área da qualidade e inovação na educação, financiando projetos inovadores e muito distintos entre si. Sempre com o objetivo da promoção do sucesso escolar e do aumento da qualidade pedagógica do sistema de ensino. Deste total, 268 M€ são canalizados a partir do FSE.


Aceda aqui à plataforma WEB dos RED


  • < back to news