Sign In
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_sete%20medalhas%20CESAE%20digital.jpeg

​​The 13 CESAE Digital competitors who participated in the 2nd edition of SkillsPortugal Digital won seven medals in the contest. The event had 133 young people in competition, from 42 different education and training entities, in a 100% digital competition, with 21 different professions.

27-05-2022

O campeonato nacional das profissões digitais, o SkillsPortugal Digital, cuja segunda edição decorreu entre 2 e 16 de maio, pretende destacar a importância da formação profissional nas áreas digitais, dar visibilidade às entidades de educação e formação, potenciar o desenvolvimento de competências, impulsionar a empregabilidade e promover um espírito de competição saudável e de evolução aos participantes.

O CESAE Digital é uma entidade formadora, especializada em competências digitais, beneficiária do PO CH na área da aprendizagem ao longo da vida. É apoiada pelo Programa, através do investimento do Fundo Social Europeu (FSE) ao nível dos cursos de aprendizagem, cursos de educação e formação de adultos e Centro Qualifica.

Os formandos do CESAE Digital - Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais concorreram em 8 profissões: Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais, Multimédia – Animação/Vídeo, Tecnologias de Informação – Microsoft, Marketing e e-Commerce, Gestão de Redes, Desenho Gráfico, Web Technologies, Modelação 3D e Realidade Aumentada.

Na cerimónia de encerramento foram anunciados os resultados que atribuíram ao CESAE Digital duas medalhas de ouro – Diana Monteiro (Multimédia – Animação/Vídeo) e Henrique Azeredo (Modelação 3D e Realidade Aumentada); 2 medalhas de prata – José Cerqueira (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Luís Lima (Gestão de Redes) e 3 medalhas de bronze – Bruno Pereira (Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais), Rodrigo Gonçalves (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Rui Fernandes (Marketing e e-Commerce).

Luís Manuel Ribeiro, presidente do CESAE Digital, afirmou que "este é um momento de orgulho para a nossa instituição, quer pelos resultados dos nossos formandos que marcaram presença nesta competição, quer pelo trabalho que temos vindo a desenvolver enquanto equipa. Os resultados mostram que estamos a fazer a diferença na vida das pessoas e que o investimento nas novas profissões, nestas áreas estratégicas é uma aposta ganha para o futuro".

Na área da aprendizagem ao longo da vida, o investimento do PO CH atingiu os 964 milhões de euros de investimento total elegível aprovado, dos quais 820 M€ são investimento do FSE. Este montante já ajudou a (re)qualificar 434 mil pessoas, até 31 de março de 2022.

CESAE Digital é uma das entidades apoiadas pelo PO CH e FSE, na área da (re)qualificação de adultos, que marcam presença na E.volui, a mostra de educação e formação do PO CH em formato digital.

A lista dos premiados em cada uma das profissões a concurso pode ser consultada 
aqui.
Assista aqui à sessão de encerramento do SkillsPortugal Digital 2022.

Aceda aqui ao site da escola.

Fonte: CESAE Digital


  • < back to news