Sign In
/pt-pt/PublishingImages/1_1_Beatriz%20Ferreira%20IN.jpeg

​Beatriz is another good example of a successful training path supported by HC OP through the European Social Fund. She attended the Technical Course in Communication, Marketing, Public Relations and Advertising, at Escola Profissional de Rio Maior. She continued her studies and, at the moment, is already in a degree in management, an area that she professionally intends to combine with that of communication.

15-09-2022

Seguiu o ensino profissional porque sempre foi uma pessoa muito prática e preferiu frequentar uma via de ensino que lhe permitisse aplicar os ensinamentos em contexto real, apesar de alguma oposição inicial dos pais. Segundo Beatriz, o curso profissional preparou-a não só para integrar o mercado de trabalho como também para aceder ao ensino superior, opção que acabou por tomar, ao terminar o percurso de nível secundário, pela via da dupla certificação.  Este percurso, equivalente ao 12.º ano, é concluído com a atribuição do nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações, e também com a obtenção de uma certificação profissional válida em toda a União Europeia.

Quando integrou o curso profissional, Beatriz foi estimulada sobretudo pela área da comunicação, acabando depois por descobrir muitas outras vertentes como a publicidade, o design gráfico, as relações públicas e a organização de eventos que promoveram o crescimento do gosto pelo curso.

Beatriz, agora com 21 anos, frequenta uma licenciatura em gestão, área que, no seu entender, pode complementar a área da comunicação, onde incidiram os seus estudos no curso profissional. No futuro, pretende aliar as duas vertentes de estudo, a comunicação e a gestão para ajudar empresas a crescer.

 


Os cursos profissionais são uma das medidas apoiadas pelo PO CH na área da Formação Inicial de Jovens, onde se inserem também os cursos de educação e formação. Até 30 de junho de 2022, o PO CH, com o investimento do Fundo Social Europeu, já tinha apoiado mais de 294 mil jovens na via de dupla certificação, dos quais 248 mil em cursos profissionais, com um montante total elegível aprovado de 2 638 M€, em que 2 242 M€ são do FSE.


Aceda também AQUI ao Vídeo


  • < back to news