Sign In
/pt-pt/Noticias/PublishingImages/Dia%20mundial_ing.jpeg

​In celebration of World Day for the Elderly, which took place on the 28th of October, the classes of the various training cycles of the Professional Course for Health Care Technicians at the Professional School of Cuba (EP Cuba) promoted a set of advice and screenings of health, with the elderly population of the municipality.

17-11-2022
​​As ações decorrem em instituições de acolhimento aos idosos, nomeadamente no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva e outras unidades da região. Toda a População Idosa do Concelho e da Vila de Cuba, que se deslocou ao Parque Manuel António de Castro, em Cuba, pôde também usufruir destas ações.

Para além de conselhos de natureza genérica sobre hábitos de saúde corretos, particularmente alimentares, os alunos da EP Cuba efetuaram rastreios de colesterol, tensão arterial e diabetes e distribuíram alimentos saudáveis de consumo imediato, numa oferta das Juntas de Freguesia de Vila Ruiva e Cuba.

"Ter o outro como foco da missão", é um dos propósitos que a EP Cuba cultiva nos seus formandos, enquanto cidadãos, pelo que é sua intenção dar continuidade à colaboração com as entidades locais e regionais, em todas as atividades que cumpram esse desiderato. 

Enquanto processo educativo, a educação para a cidadania visa contribuir para a formação de pessoas responsáveis, solidárias e autónomas que conheçam e exerçam os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, pluralista, crítico e criativo.

A Escola Profissional de Cuba promove cursos profissionais e cursos de educação e formação de jovens, apoiados pelo PO CH, na área da formação inicial de jovens, com o investimento do Fundo Social Europeu (FSE).  O investimento total elegível aprovado para esta escola é, até 30 de setembro de 2022, de 6,6 milhões de euros (M€), dos quais 5,4 M€ são FSE. Já foi apoiada a formação de 441 jovens.  A escola usufruiu também do investimento do POCH/FSE, ao nível dos projetos inovadores que promovem a qualidade e a inovação no sistema de ensino, no processo de atribuição do selo EQAVET - Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissional. 

  • < back to news