Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/candidaturas1.jpg

O presente aviso destina-se a entidades promotoras de Centros Qualifica nas regiões Norte, Centro e Alentejo. As candidaturas podem ser submetidas até às 18h do dia 25 de outubro de 2018.

25-10-2018

A dotação disponível de Fundo Social Europeu (FSE) a alocar ao presente aviso é de 95 milhões de euros (M€), acrescidos da contribuição pública nacional (CPN), perfazendo um total de investimento público para apoio ao funcionamento dos Centros Qualifica de cerca de 111 M€. Esta dotação permitirá apoiar o funcionamento dos Centros de 1 de outubro de 2018 a 31 de dezembro de 2020, promovendo assim uma maior estabilidade no apoio público à sua atividade, tendo em conta os objetivos e metas inscritas no Programa Nacional de Reformas em matéria de formação de adultos, no contexto do Pograma Qualifica.

Os beneficiários do aviso n.º POCH-70-2018-06 são entidades promotoras de Centros Qualifica, cuja cobertura territorial abrange as regiões Norte, Centro e Alentejo. Os destinatários finais são adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

  • < voltar aos eventos