Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Comissao_Europeia_svg.png

​Está a decorrer uma Consulta Pública on-line sobre o apoio do Fundo Social Europeu (FSE) à Inclusão Social. Este questionário está acessível aos organismos envolvidos na execução das Operações e aos cidadãos em geral.

19-12-2019

​O questionário está disponível nas 23 línguas oficiais da União Europeia (UE). Com esta iniciativa a Comissão Europeia pretende maximizar o alcance desta consulta, com o objetivo final da DG EMPL de reunir as opiniões de:

  • Cidadãos, quer os que recebam, tenham recebido, ou os que nunca receberam apoio do Fundo Social Europeu para promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação;

  • Organizações envolvidas na gestão de programas do Fundo Social Europeu, tais como Estados-Membros, Autoridades de Gestão, Organismos Intermédios e membros de Comités de Acompanhamento;

  • Organizações envolvidas na execução de ações do Fundo Social Europeu enquanto beneficiárias ou parceiras de projeto: organismos públicos, ONG e municípios;

  • Qualquer organização ou cidadão com uma especialização no domínio da inclusão social, da pobreza ou da discriminação.

O conteúdo do questionário nesta consulta adapta-se automaticamente ao tipo de participante. Isto significa que o questionário para os organismos envolvidos na execução das Operações, nomeadamente as Autoridades de Gestão, é muito abrangente.

Outras partes interessadas, como possíveis participantes e cidadãos, recebem um número muito menor de perguntas, elaboradas de maneira menos técnica.

A consulta decorrerá até ao dia 19 de dezembro de 2019 e os resultados da pesquisa serão resumidos em um documento que será publicado on-line com as respostas por país.

Consulte:

Apoio do Fundo Social Europeu (FSE) à Inclusão Social

Fonte: PO CH/AD&C

  • < voltar aos eventos