Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/uniao%20europeia.jpg

​Está a decorrer uma Consulta Pública on-line sobre o apoio do Fundo Social Europeu (FSE) à Educação e Formação. Este questionário está acessível aos organismos envolvidos na execução das Operações e aos cidadãos em geral.

24-02-2020

​A Comissão deseja conhecer a opinião dos cidadãos e das partes interessadas sobre as atividades de apoio à educação e à formação que a UE realiza desde 2014 através do Fundo Social Europeu. As informações recolhidas serão utilizadas na avaliação dos resultados alcançados ao longo do período de 2014-2018. Ajudarão igualmente a Comissão a retirar ensinamentos sobre formas de reforçar o apoio aos jovens no futuro, tornando-o mais eficaz e específico. 

Todos os cidadãos e organizações são convidados a participar nesta consulta. Revestem especial interesse as contribuições de cidadãos, independentemente de estarem ou não a receber ou terem recebido apoio do FSE no domínio da educação e da formação, Estados-Membros e organizações envolvidos na gestão do FSE, como por exemplo autoridades de gestão, organismos intermédios, executantes de projetos e membros dos comités de acompanhamento. Organizações envolvidas na concretização das ações do FSE enquanto beneficiárias ou parceiras de projeto: organismos públicos, instituições de ensino, ONG e municípios e quaisquer outros cidadãos ou organizações que possuam uma especialização no domínio da educação e da formação, também são convidadas a participar.

A consulta decorrerá até ao dia 24 de fevereiro de 2020 e os resultados da pesquisa serão resumidos em um documento que será publicado on-line com as respostas por país.

Apoio à educação e formação no âmbito FSE

Fonte: Comissão Europeia

  • < voltar aos eventos