Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Noticia_portugues.jpeg

​Em virtude da atual conjuntura pandémica, que coincidiu com o lançamento do Prémio Capital Humano, o PO CH deliberou alargar o prazo de submissão de candidaturas. Este prémio visa divulgar pessoas e projetos de sucesso na aplicação do Fundo Social Europeu (FSE), para a qualificação de jovens e adultos.

30-06-2020

​Podem candidatar-se os ex-formandos, jovens e adultos, protagonistas de percursos formativos de sucesso e que melhor aproveitaram o apoio do Fundo Social Europeu. No caso dos adultos, o prémio recompensa o sucesso da sua (re)qualificação e a reinserção no mercado de trabalho. Podem também concorrer as entidades formadoras que tiveram o apoio do Fundo Social Europeu e o aplicaram de forma exemplar na promoção desses percursos formativos e da empregabilidade de jovens e adultos.

As candidaturas apresentadas serão avaliadas por um Júri composto por vários representantes e parceiros do Programa Operacional, sendo presidido pela Presidente do Conselho Nacional de Educação Maria Emília Brederotte dos Santos.

Os prémios a concurso totalizam 55 000€. No caso dos ex-formandos, destinam-se a aquisição de recursos didáticos ou cheques formação. No caso das entidades formadoras o valor do prémio destinar-se-á à aquisição de recursos didático.

As candidaturas podem ser submetidas o portal do PO CH até 30 de junho. Os resultados serão divulgados em setembro e os prémios entregues em novembro.

Pode utilizar o endereço premiocapitalhumano@poch.portugal2020.pt para colocar todas as dúvidas ou questões.


Mais informações na página oficial do Prémio Capital Humano.

Veja o Vídeo Promocional.

Aceda ao Regulamento.

Aceda aos Formulários de Candidatura.

  • < voltar aos eventos