Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/CEDEFOP_awards_certa.jpeg

É um concurso de histórias contadas em fotografias e poucas palavras com o objetivo de promover a excelência na formação profissional (EFP) em toda a União Europeia, Noruega e Islândia, no contexto da Semana Europeia das Competências Profissionais.

30-06-2020

Com candidaturas abertas até 30 de junho, a competição 2020 é dirigida exclusivamente a equipas de alunos que se encontrem em cursos de formação profissional (jovens ou adultos) da União Europeia, Noruega e Islândia. Cada equipa de formandos deve criar uma histórica fotográfica original que ilustre as competências verdes ou digitais que vêm adquirindo durante sua experiência de aprendizagem. Deve conter quatro a cinco fotografias suportadas por uma narrativa forte, até 100 palavras. Candidaturas individuais não serão aceites.  Opcionalmente, as equipas concorrentes também podem enviar um vídeo curto com uma duração máxima de 60 segundos, destacando a mensagem principal da história fotográfica.

As duas equipas selecionadas nas histórias fotográficas para o prémio máximo, viajarão para Berlim com os seus professores, onde participarão da Semana Europeia das Competências Profissionais, em novembro de 2020, e onde será escolhida a vencedora.

Um prémio especial do júri #CedefopPhotoAward será atribuído a uma terceira equipa durante o Festival Internacional de Cinema de Thessaloniki, em novembro de 2020.

As três foto-histórias vencedoras e as que se classificarem logo abaixo, serão exibidas no Festival Internacional de Cinema de Thessaloniki (novembro de 2020) e durante a Semana Europeia das Competências Profissionais em Berlim, de 9 a 13 de novembro de 2020.

Os prémios para as equipas vencedoras serão a viagem a Berlim para a Semana Europeia das Competências Profissionais e a Thessaloniki para a International Film Festival O prêmio para o melhor vídeo será um passe global da Interrail para sete dias, segunda classe, para cada membro da equipa vencedora.

Devido à situação atual do novo coronavírus, caso os eventos sejam cancelados ou realizados virtualmente, os vencedores podem participar online, mas os prêmios reais serão adiados para 2021.

Todas as informações sobre o concurso no 
portal do CEDEFOP.

  • < voltar aos eventos