Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/APEFA.jpeg

​A conferência, aberta ao público em geral, é organizada pela APEFA (Associação Portuguesa para a Educação e Formação de Adultos) e visa contribuir para o desenvolvimento da EA (Educação de Adultos). Joaquim Bernardo, Presidente do POCH, integra o painel dos oradores.

22-06-2020

​O contexto pandémico obrigou à interrupção do habitual Seminário Nacional de EFA  (Educação e Formação de Adultos) anualmente promovido pela APEFA e que, em 2020, iria revestir-se de dimensão internacional.

Tentando manter a continuidade das iniciativas que contribuem para o desenvolvimentos da EA e apesar das condicionantes impostas pela atual situação de pandemia, a APEFA promove esta  Conferência  digital "Educação e Formação de Adultos em tempos de Confinamentos", aberta ao público em geral, mas sujeita a inscrição prévia. As inscrições encontram-se  abertas no portal da APEFA.

Do programa consta a partilha de algumas práticas de entidades promotoras de EFA que reajustaram os seus procedimentos neste tempo de Covid-19, e conta com as participações da Presidente da ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional), Filipa de Jesus, do Vice-Presidente do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), António Leite, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, e do Presidente do POCH, Joaquim Bernardo.

É uma oportunidade para, junto da comunidade de EFA, analisar e refletir sobre quais os caminhos ajustados ao contexto atual, referentes na afirmação e valorização da EA na sociedade portuguesa.

Aceda aqui ao Formulário de Inscrição.

Fonte: APEFA

  • < voltar aos eventos