Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Prorrogacao.jpeg

​As candidaturas aos Avisos de Abertura para Cursos Profissionais (AVISO n.º POCH-71-2020-05) e para Cursos de Educação e Formação de Jovens (AVISO n.º POCH-66-2020-07), a realizar em escolas públicas, nas regiões de intervenção do PO CH, Norte, Centro e Alentejo, podem agora ser submetidas até às 18 h do dia 23 de novembro.

23-11-2020

A prorrogação do prazo é decidida tendo em conta o reporte de algumas dificuldades durante o período de submissão de candidaturas por alguns dos requerentes, e pretende viabilizar a correta submissão dos projetos a todos os estabelecimentos públicos de educação interessados.

A dotação conjunta dos dois Avisos publicados é de 62 M€ do Fundo Social Europeu (FSE), correspondendo a 85% do total, os quais são acrescidos da contribuição pública nacional de 15%, o que perfaz o montante total de 71 M€ para a implementação destes cursos no ano letivo 2020/21.

O
s Cursos Profissionais, de nível secundário (ISCED 3), e os CEF, de nível básico (ISCED 2), enquadram-se no Eixo Prioritário de Apoio 1 do PO CH, que visa a promoção do sucesso educativo, o combate ao abandono escolar e o reforço da empregabilidade.

Solicita-se aos potenciais candidatos, que ainda não submeteram candidatura, que o façam com a maior brevidade possível, tendo em conta o novo prazo de encerramento, evitando assim as dificuldades inerentes aos últimos dias, que possam pôr em risco essa submissão.

As dúvidas e outras questões relacionadas com as candidaturas devem ser enviadas prioritariamente para o endereço de correio eletrónico do PO CH ou para o 
suporte do Portugal 2020.


Consulte aqui os Aviso de Abertura AVISO n.º POCH-71-2020-05 e AVISO n.º POCH-66-2020-07.


  • < voltar aos eventos