Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1%20milhao%20de%20euros_qualidade%20e%20inovação.jpeg

​​Está aberto concurso para apoiar intervenções específicas e inovadoras que sustentem a redução e prevenção do abandono escolar precoce e o estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais.

30-09-2021

As operações a apoiar ao abrigo do Aviso n.º POCH-67-2021-04 enquadram-se no Eixo Prioritário 4 – Qualidade e inovação no sistema de educação e formação - do PO CH, especificamente na tipologia de operação 4.1 - Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar. Este concurso visa apoiar o desenvolvimento de projetos em parceria centrados na melhoria da qualidade pedagógica e das aprendizagens, projetos que promovam o mérito e a excelência dos alunos e formandos, bem como de projetos de reforço da aprendizagem dos conhecimentos e das capacidades.


Para assegurar a relevância, potencial e qualidade das operações a concurso é obrigatório o envolvimento, como entidade coordenadora do projeto, de pelo menos um organismo sob tutela única ou conjunta de um dos seguintes Ministérios: da Educação; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; ou do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (ver lista de entidades no ponto 3 do aviso), devendo depois associar outros parceiros à candidatura a apresentar, de entre as entidades que podem ser igualmente beneficiárias deste aviso, ou seja, os estabelecimentos públicos de ensino e organismos do Ministério da Educação, a rede de centros de Gestão Direta e Participada do IEFP, I.P. e outras pessoas coletivas de direito público e de direito privado.

A apresentação de candidaturas decorre até 30 de setembro de 2021 ou até esgotada a dotação disponível a concurso. O PO CH recomenda a apresentação atempada de candidaturas a fim de evitar constrangimentos de última hora na sua submissão.

Esclarecimento e informações adicionais ao presente aviso podem ser obtidas através do endereço de correio eletrónico disponibilizado para o efeito. 

Até 31 de dezembro de 2020, o PO CH já investiu, na melhoria da qualidade, da eficácia e da eficiência do sistema de educação e de formação, cerca de 52 milhões de euros (M€) de financiamento total elegível aprovado, dos quais 44 M€ são investimento do Fundo Social Europeu.

Aceda aqui ao Aviso n.º POCH-67-2021-04


  • < voltar aos eventos