Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_Regiostars%20IN.jpeg

​Até 15 de novembro pode votar no projeto ‘Transporte a pedido’, o único projeto português finalista dos Prémios Regiostars 2021. Vamos voltar a pôr Portugal no mapa dos Prémios Regiostars! 

15-11-2021

Promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, é um projeto pioneiro a nível nacional, cofinanciado pelo Programa Operacional CENTRO 2020.


"Transporte a Pedido" é uma solução inovadora e flexível de transporte público de passageiros sobretudo para as zonas mais rurais da região centro do país, que apresentam concelhos com baixa densidade populacional e onde a oferta de transporte público é escassa. Encurtar distâncias e quebrar o isolamento de populações é o grande objetivo do projeto 'Transporte a Pedido'.

O projeto assenta num serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente uma reserva, de modo a assegurar a sua viagem, uma vez que as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas. As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita ou online no site do Projeto.

Para além de um júri independente, que vai escolher os 5 melhores projetos (um por categoria a concurso), o Público também pode escolher um projeto, votando até ao dia 15 de novembro no seu projeto favorito.

Apelamos assim ao voto de todos, para mais uma vez trazermos o Prémio para Portugal! A plataforma de votação só aceita um voto do mesmo IP uma vez por dia, pelo que sugerimos que divulguem aos contactos próximos.

VOTE AQUI no projeto, clicando no coração do canto superior direito:
Screenshot 2021-11-09 at 16.26.08.png


  • < voltar aos eventos