Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_desinformação.jpeg

​Até 26 de novembro de 2021 estão abertas candidaturas para as escolas que pretendam participar no evento anual “A tua Europa, a tua voz!” de 2022 (Your Europe, Your Say). Este ano, a discussão vai concentrar-se em desinformação e notícias falsas. 

26-11-2021

​Os objetivos do evento são conscientizar para os perigos da desinformação e incentivar os participantes a tornarem-se mais ativos no combate às notícias falsas. Pretende-se ajudar os jovens a detectar facilmente a desinformação e agir contra ela. "A tua Europa, a tua voz" integra a série de eventos para a juventude da Conferência sobre o Futuro da Europa, porque é vital para o nosso futuro comum que a  juventude europeia possa fazer escolhas com base em informações fiáveis.

Será escolhida uma escola de cada país e os vencedores participarão no evento online, nos 31 de março e 1 de abril de 2022, com debates, workshops, atividades interativas, apresentarão propostas e recomendações. Desta forma, alunos de toda a Europa poderão expressar a sua opinião sobre a desinformação e as notícias falsas.

Mais informações poderão ser obtidas através dos seguintes endereços de email: 
aikaterini.serifi@eesc.europa.eu e margarida.reis@eesc.europa.eu

Submeta aqui a candidatura
Saiba mais aqui

  • < voltar aos eventos