Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/1_1_Educação%20inclusiva%20evento.jpeg

​O Seminário de lançamento do projeto de Capacitação em Educação Inclusiva, apoiado pelo PO CH e promovido pela DGE - Direção Geral de Educação, vai realizar-se em duas sessões nos dias 31 de janeiro, no Porto e no dia 9 de fevereiro em Leiria, entre as 14h30 e as 17h30 em ambos os casos. 

31-01-2023

O Seminário surge na sequência da conclusão das Ações de Curta Duração realizadas no âmbito do Programa Nacional de Capacitação de Formadores, promovido pelo Ministério da Educação e dinamizado pela Escola Superior de Educação de Santarém.

Estas atividades decorrem no contexto do Projeto Educação Inclusiva, cofinanciado pelo POCH.

A criação de escolas inclusivas implica considerar as três dimensões que a mesma incorpora: a dimensão ética, referente aos princípios e valores que se encontram na sua génese; a dimensão relativa à implementação de medidas de política educativa que promovam e enquadrem a ação das escolas e das suas comunidades educativas e a dimensão respeitante às práticas educativas, não podendo nenhuma delas ser negligenciada.

Serão realizadas duas sessões de lançamento, em locais/datas diferentes e com programação semelhante:

Dia 31 de janeiro de 2023 na 
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Auditórios 2-A e 2-B, das 14:30 às 17:30, de acordo com o anexo.


Dia 9 de fevereiro de 2023 na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, em Leiria, Auditório 2, Campus 1, das 14:30 às 17:30, de acordo com o anexo.


Aceda aqui a mais informação sobre o projeto

 

  • < voltar aos eventos