Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/hqdefault.jpg

​De 20 a 24 de novembro de 2017, a Comissão Europeia organiza a Segunda Semana Europeia da Formação Profissional para inspirar as pessoas a descobrir, utilizar e melhorar os seus talentos e capacidades através da Formação Profissional.


20-11-2017

Durante a Semana Europeia da Formação Profissional, a Comissão apresenta iniciativas no domínio do Ensino e da Formação Profissionais (EFP), no intuito de dotar as pessoas com as competências de que necessitam num mercado de trabalho em rápida evolução.

A Comissão Europeia apela à participação de todas as partes interessadas: alunos, pais, empresas, organizações empresariais, parceiros sociais, estabelecimentos de ensino e formação, organizações de educação de adultos, investigadores, conselheiros de orientação profissional, autoridades públicas e a sociedade em geral. 

ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA EUROPA 

Na 1ª edição que se realizou no ano passado, e no quadro da Nova Agenda de Competências para a Europa, a Comissão Europeia reiterou a necessidade de sensibilizar jovens, pais e outros aprendentes para o facto de um percurso de EFP poder ser tão aliciante enquanto opção de carreira como a via de aprendizagem tradicional do ensino secundário até à universidade.

Através da Semana Europeia da Formação Profissional, a Comissão dá destaque ao EFP enquanto opção que oferece boas perspetivas de emprego de qualidade, salário e progressão no mercado de trabalho. Como tal, a EFP contribui para as prioridades estratégicas da Comissão na área da Competitividade, do Crescimento e do Emprego.

Para mais informações consulte a página da Comissão Europeia dedicada ao evento (versão em inglês).

  • < voltar aos eventos