Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/adultos%20estudo5.jpg

O evento realiza-se no próximo dia 15 de setembro de 2017, nas instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional do IEFP, I.P., em Aveiro e, entre diversas temáticas, debater-se-á o papel relevante da educação e formação no plano do envelhecimento ativo.

15-09-2017

Promover o envelhecimento ativo é o grande desafio do presente e do futuro, em face do progressivo envelhecimento demográfico e o aumento da longevidade da população, aliados à necessidade de, simultaneamente, proporcionar uma boa qualidade de vida e promover a participação social e económica da população com mais idade.

Neste contexto, a educação e a formação assumem também um papel de extrema relevância no plano do envelhecimento ativo, enquanto atividades que permitem contribuir para que as pessoas de mais idade possam continuar a acompanhar as constantes evoluções da sociedade, adaptando-se e participando ativamente neste ritmo acelerado de mudanças.

O evento pretende, ainda, preparar o debate da Comissão Económica das Nações Unidas para a Região Europa (UNECE), subordinada ao tema "Uma Sociedade Sustentável Para Todas as Idades – Realizar o potencial da longevidade", e que este ano terá lugar em Lisboa, nos próximos dias 21 e 22 de setembro.

Para mais informações e para proceder à inscrição, até ao próximo dia 12 de setembro, utilize o link do portal do IEFP, I.P., ou através de correio eletrónico para aqja.qualidade@iefp.pt.

  • < voltar aos eventos