Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_1_Sete%20medalhas%20para%20o%20CESAE%20Digital.jpeg

​Os 13 concorrentes do CESAE Digital que participaram na 2ª edição do SkillsPortugal Digital, conquistaram sete das medalhas em concurso. O evento contou com 133 jovens em competição, de 42 entidades de educação e formação diferentes, numa competição 100% digital, com 21 profissões diferentes.

27-05-2022

O campeonato nacional das profissões digitais, o SkillsPortugal Digital, cuja segunda edição decorreu entre 2 e 16 de maio, pretende destacar a importância da formação profissional nas áreas digitais, dar visibilidade às entidades de educação e formação, potenciar o desenvolvimento de competências, impulsionar a empregabilidade e promover um espírito de competição saudável e de evolução aos participantes.

O CESAE Digital é uma entidade formadora, especializada em competências digitais, beneficiária do PO CH na área da aprendizagem ao longo da vida. É apoiada pelo Programa, através do investimento do Fundo Social Europeu (FSE) ao nível dos cursos de aprendizagem, cursos de educação e formação de adultos e Centro Qualifica.

Os formandos do CESAE Digital - Centro para o Desenvolvimento de Competências Digitais concorreram em 8 profissões: Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais, Multimédia – Animação/Vídeo, Tecnologias de Informação – Microsoft, Marketing e e-Commerce, Gestão de Redes, Desenho Gráfico, Web Technologies, Modelação 3D e Realidade Aumentada.

Na cerimónia de encerramento foram anunciados os resultados que atribuíram ao CESAE Digital duas medalhas de ouro – Diana Monteiro (Multimédia – Animação/Vídeo) e Henrique Azeredo (Modelação 3D e Realidade Aumentada); 2 medalhas de prata – José Cerqueira (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Luís Lima (Gestão de Redes) e 3 medalhas de bronze – Bruno Pereira (Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais), Rodrigo Gonçalves (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Rui Fernandes (Marketing e e-Commerce).

Luís Manuel Ribeiro, presidente do CESAE Digital, afirmou que "este é um momento de orgulho para a nossa instituição, quer pelos resultados dos nossos formandos que marcaram presença nesta competição, quer pelo trabalho que temos vindo a desenvolver enquanto equipa. Os resultados mostram que estamos a fazer a diferença na vida das pessoas e que o investimento nas novas profissões, nestas áreas estratégicas é uma aposta ganha para o futuro".

Na área da aprendizagem ao longo da vida, o investimento do PO CH atingiu os 964 milhões de euros de investimento total elegível aprovado, dos quais 820 M€ são investimento do FSE. Este montante já ajudou a (re)qualificar 434 mil pessoas, até 31 de março de 2022.

CESAE Digital é uma das entidades apoiadas pelo PO CH e FSE, na área da (re)qualificação de adultos, que marcam presença na E.volui, a mostra de educação e formação do PO CH em formato digital.

A lista dos premiados em cada uma das profissões a concurso pode ser consultada 
aqui.
Assista aqui à sessão de encerramento do SkillsPortugal Digital 2022.
Aceda aqui ao site da escola.


Fonte: CESAE Digital

  • < voltar a notícias