Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/avaliação1.jpg

​O Programa Operacional Capital Humano (PO CH) abriu concurso para a Avaliação dos Contributos dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) no âmbito da Formação Avançada. A apresentação de propostas termina no dia 27/03/2017.

01-03-2017

​Trata-se de uma avaliação transversal ao domínio do Capital Humano, PO CH e Programas Operacionais Regionais, com foco no período anterior de programação (QREN), atendendo à continuidade do investimento no domínio desta política pública no âmbito do Portugal 2020. Esta avaliação será efetuada com recurso a peritos externos, através dos procedimentos previstos no Código dos Contratos Públicos (CCP), privilegiando critérios de adjudicação associados à qualidade da proposta técnica a requerer aos concorrentes.

A Formação Avançada, inscrita no Eixo 2 de apoio do Programa Operacional Capital Humano, tem como meta assegurar que 75% dos doutoramentos são concluídos, meta que integra o objetivo global de aumentar a proporção da população com o ensino superior ou equivalente, com o apoio de bolsas de estudo no ensino superior, de doutoramento e pós doutoramento.

Esta avaliação enquadra-se no Plano de Avaliação do PO CH, em estreita articulação com o Plano Global de Avaliação do Portugal 2020 (PGA PT 2020) e traduz a opção definida no Acordo de Parceria e regulamentada no Decreto-Lei nº 137/2014, de 12 de setembro.

Aceda à plataforma do concurso.

  • < voltar a notícias